Apple patenteia sistema que oferece anúncios de baixo custo para o usuário
A Apple recebeu nesta
quinta-feira, 16, a patente de um sistema que usa os dados de limites bancários
do usuário para oferecer anúncios que estiverem dentro de seu orçamento.
"Uma vantagem de tal publicidade segmentada é que apenas a publicidade de
produtos e serviços que determinados usuários podem pagar é entregue a esses
usuários", explica a empresa no pedido.De acordo com documento, o consumidor receberia a propaganda de produtos que custem até 90% do seu limitie disponível. O sistema propões ainda um sistema de cobranças e pagamentos para quem responder ao anúncio, o que pode facilitar a compra, além de um serviço de entrega em casa ou no celular para quem comprar dispositivos ou apps.
A patente contradiz diversas declarações recentes do CEO Tim Cook, que afirmou que a empresa não está interessada em ganhar dinheiro com os dados privados dos usuários e se declarando "ofendido" com companhias que fazem isso. "Algumas das empresas mais importantes e bem sucedidas de hoje construíram seus negócios embalando usando informações pessoais de clientes. Acreditamos que isso é errado. Não é o tipo de empresa que a Apple quer ser", afirmou.
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