DirectX 12 aumenta o FPS de jogos no PC e Xbox One, diz desenvolvedor
Em entrevista ao site Gamezone, o responsável pelo estúdio Incandescent
Imaging, Dylan Browne, divulgou que a nova API é capaz de melhorar
significativamente o desempenho dos games no PC e Xbox One.
Atualmente
trabalhando no jogo Caffeine, um FPS de terror desenvolvido para PC, Xbox One e
PS4, o desenvolvedor comentou sobre a melhoria na performance ao utilizar a
Unreal Engine .
“Estou no
programa de desenvolvimento do DirectX 12 faz algum tempo. Então, venho mexendo
em um monte destas builds da Unreal Engine e observando como se comportam.
Normalmente, vejo um aumento de performance de 20% em maioria dos casos. Então,
com certeza melhora a taxa de quadros por segundo, o que permite fazer
melhorias, principalmente no Xbox, que é um pouco inferior comparado ao PS4”,
disse Browne.
Ao ser questionado
sobre os “20%” estarem relacionados a porcentagem de FPS, Browne disse que
“sim, exato”. O aumento de 20% que ele mencionou foi apenas no PC, já que oXBOX
One conseguiu uma porcentagem maior. O motivo que ele citou isto foi porque
todos XONEs são iguais, e cada PC tem drivers e hardwares variados que podem
causar impactos na produção.
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